As filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3 estão marcadas para começar em 2020, de acordo com o Hollywood Reporter.

Fontes da reportagem original afirmam que cinco atores — provavelmente Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper — estão prontos para se reunir e gravar em 2020. Isso significa que as filmagens do filme vão acontecer apenas alguns meses depois de James Gunn dirigir outro projeto: Esquadrão Suicida, cuja previsão de estreia está marcada para o agosto de 2021.

Originalmente, Guardiões da Galáxia Vol. 3 estava marcado para ser filmado em 2019, mas a Disney afastou Gunn do projeto após comentários polêmicos do diretor virem à tona. Em uma reviravolta para a indústria, Gunn foi recontratado para dirigir o longa. O roteiro já está pronto, o que permite que o projeto avance com maior rapidez do que o planejado.

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Série do Motoqueiro Fantasma é anunciada pelo Hulu

A Marvel Studios ainda não anunciou oficialmente qual será o lugar do próximo Guardiões da Galáxia na próxima fase do MCU e, portanto, ainda não há data de lançamento definida. Se compararmos com Guardiões da Galáxia Vol. 2, que foi filmado em 2016 e lançado em 2017, existe a possibilidade de Vol. 3 estrear em 2021. No entanto, com Gunn assumindo o comando de dois grandes filmes de super-herói quase que simultaneamente, existe a possibilidade do compromisso do cineasta com Esquadrão Suicida atrasar um pouco o progresso de Guardiões Vol. 3.

Teremos de esperar a Marvel Studios anunciar o calendário de próximos projetos, o que deve acontecer após a conclusão da Fase 3 do MCU, em Homem-Aranha: Longe de Casa. A continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 4 de julho.

*Tradução por: Víctor Aliaga

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!