A Epic Games, criadora de Fortnite, anunciou que adquiriu a Psyonix, estúdio por trás do mundialmente conhecido e aclamado Rocket League.

A Psyonix revelou a novidade no blog, e prometeu que a mudança trará apenas mudanças positivas para Rocket League e sua comunidade. De acordo com o estúdio, “Rocket League sempre foi e sempre será um game orientado pela comunidade, e agora que juntamos forças com a Epic, seremos capazes de servir nossa comunidade de maneiras ainda maiores e melhores!”.

As mudanças não irão ocorrer a curto prazo, de acordo com a Psyonix. Para o futuro, eles planejam trazer Rocket League à loja da Epic Games e irá aumentar a popularidade do jogo de um jeito que não poderia ser feito antes.

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Game XP 2019 terá duas vezes mais atrações e mais espaço no Rio de Janeiro

O anúncio também detalha como a novidade será boa para o ecossistema de esports de Rocket League, uma vez que ela “movimenta consideravelmente seu potencial de alcance e recursos”. Ainda, a equipe da Psyonix continuará a mesma, mas terá o “poder e experiência da Epic Games” como apoio.

Embora não tenha sido mencionado no anúncio da Psyonix, o The Verge declarou que, após Rocket League entrar na loja da Epic Games, ainda neste ano, o título não estará mais disponível na Steam. O rumor ainda não foi confirmado.

Rocket League foi lançado originalmente para PlayStation 4 e PC em 2015. Três anos depois, em 2018, o game ultrapassou a marca de 50 milhões de jogadores.

*Tradução por: Víctor Aliaga

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!